terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O mundo virou uma bagunça. Não, o mundo perdeu a fé!



Fé em Deus todo mundo tem, alguns ateus dizem que não crerem em nada, eu não acredito nos ateus, ora ou outra eles cruzam o dedo desejando sorte, pra mim isso já é crer em algo, e se é algo inexplicável, bom, divino, só pode ser Deus, todos os caminhos levam a Ele.

O mundo virou um saco de pancadas que retira a total responsabilidade de quem o habita: “O mundo tá perdido”, alguns dizem, “na minha época não era assim”, outros proclamam, “o mundo tem que acabar”, eu digo em tom insolente como se esse mundo fosse ruim conosco, como se esse mundo fosse o culpado por nossas frustrações e limitações.

Não meu caro, você mero terráqueo habitante de uma parte desse mundo, chamado Planeta Terra, é o único e total responsável por ele e o que faz com ele.
Nós temos a maldita mania e o péssimo habito (defeito) de sempre jogarmos nossas responsabilidades no próximo, é simples:

“Nossa cheguei atrasado outra vez no trabalho, aquele motorista lerdo e esse transito caótico.”

Tao simples culpar o outro, quando era mais fácil sair mais cedo de casa.

Talvez essa zona toda tenha tomado tamanha proporção, simplesmente pela falta de fé. Acreditar que o sagrado existe, merece respeito. O sol nasce todos os dias você querendo ou não. São exatamente 24 horas por dia que cada ser humano tem sobre a terra, igual para todos, falta de tempo não existe, existe falta de interesse.

A fé pode ser tanto interpretada pelo lado bom ou pelo lado ruim, fé pode ser a devoção em um Santo, acreditar que alguém vai se curar de uma doença ou simplesmente fé desviada que faz acharmos que nada de ruim vai acontecer que estamos seguros e por causa disso, para que pedir a Deus proteção?!

Hoje em dias as pessoas vivem como se não existisse o amanhã, o depois, por isso fazem tudo hoje, sem pensar, sem sentir, com pressa, ou total falta de atenção, e no dia seguinte, acordam, mas com peso na consciência, culpando assim o mundo pelos seus atos ou pela falta deles.

As pessoas podem ser muito boas, mas esperam o pior acontecer para se darem conta disso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário