segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Nem toda brasileira é peito, bunda e puta!





Ando uma mulher sem profissão (temporariamente) na verdade deixei a redação de lado e fui ganhar dinheiro com outra coisa. Ando trabalhando em grandes eventos, com produções internacionais, enfim, numa dessas, tive o desprazer de presenciar ao vivo e a cores na caruda, assim cara a cara a visão desses gringos sobre nós, mulheres brasileiras.

Olha não me leve a mal e nem estou generalizando, aqui relato apenas o que presenciei e vivi e preciso compartilhar com vocês. Numa dessas conversas de Backstage, veio o gringo sorrateira, jogou um migué  de que, se nós gostávamos da banda tal e do ator tal, porque ele era muito fã dos caras e admirava o trabalho deles e tal.  E como ele não sabia uma palavra em português, queria saber como era o nome da música nacional em inglês, nós na inocência e também fã da banda brasileira começamos a conversar, papo vai papo vem, o gringo me solta: e ai o que vocês vão fazer depois do show?

Oi? Uma olhou pra cara da outra e logo concluímos, esse ai tá cheio das más intenções. Mas manda vamos lá, treinar o nosso inglês e ver até onde isso vai dar. Daí que o cara, começou de novo com o papinho, after show. Só sei que alguém respondeu, bom eu vou embora pra casa, dormir! Pra que?! O cara já logo mandou um, a vida é curta, quando morrer dormir vai ser o que mais você vai fazer. Suponho que ele já tenha morrido, pra afirmar com tanta convicção.

Não satisfeito, com o tiro no pé, ele sacou logo da carteira um cartão de hotel onde ele estaria hospedado (hotel caro e famoso de SP) mostrou e disse pausadamente o número do quarto que estava. Quando eu disse que era desnecessário porque do show, eu iria direta e reta pra casa do meu noivo, ele me disse que eu era carta fora do baralho (graças a Deus). E continuou insistindo com as outras duas. O que eu achei bem ridículo e totalmente sem educação.

Sabe houve um tempo que sim, a galera de fora achava que aqui só tinha, floresta, banana e macaco, depois evoluímos pro país do futebol do samba e da mulher brasileira mulata gostosona com samba no pé. Eu ainda prefiro o país da banana e do macaco.

Sei que a maioria de nós mulheres brasileiras, ainda se dão ao respeito, trabalham, voltam pra casa e dormem. Também sei que algumas ainda se iludem e acham que ir pra cama com um gringo é  a coisa mais sensacional do mundo, que a vida realmente é curta e experimentar todas as línguas é o que há!

E sei que onde tem oferta tem compra e por causa de uma todas pagam. Não levanto a bandeira feminista e condeno quem gosta de dar e dá pra qualquer um, você é livre faça da sua vida o que achar melhor, mas lembre-se de que respeito não se pede, se empoe.  Que o respeito começa primeiro em você.

Ouvi dizer que já existe curso de inglês exclusivo para garotas de programa, algumas já se preparando para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Acho justo cada uma ganha o pão do jeito que achar melhor. Porém essas cobram é trabalho como qualquer outro.

Aqui fica apenas a minha indignação e frustração de saber que aquele mundo podre de que tanto ouvia dizer, realmente existe, de que a falta de valores tá cada vez maior e que a visão sobre nós mulheres brasileiras, ainda não se encaixa dentro de um pais emergente e sim de um bando de mulatas, gostosonas com samba no pé.

E olha que eu nem entrei no assunto, mulheres (crianças, meninas) sendo comercializadas a preço de banana e que o único sustento delas é vender o próprio corpo pros gringos, aqueles mesmos cheios de más intenções que se hospedam nos hotéis mais caros e que vem pra cá só pra ver o que a floresta tem para oferecer.

P.s. Esse texto não tem a menos intenção de ofender turistas no nosso País, é apenas uma visão pessoal baseada em fatos reais.


P.s.2. Ah e sobre o gringo que tentou dar carteirada sexual, deve ter voltado pro hotel chupando dedo, pelo menos nenhuma de nós 3 se deu ao trabalho de continuar aquela conversa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário